Reserva lança a Eva, braço feminino do grupo, enquanto Ricardo Almeida apresenta linha feminina de alfaiataria
De olho no potencial do mercado feminino, marcas masculinas acabam de lançar coleções voltadas às mulheres, que, tradicionalmente, costumam gastar mais dinheiro com roupas e renovar o guarda-roupa com mais frequência que os homens. A carioca Reserva inaugurou a marca Eva, enquanto o estilista Ricardo Almeida criou uma linha de alfaiataria feminina, que será vendida em lojas multimarcas a partir de abril.
Foto: Divulgação
Priscila Barcelos, estilista da Eva
A Eva é voltada para mulheres a partir dos 25 anos, ousadas, sofisticadas, autênticas e determinadas. Para a coleção Inverno 2012, de estreia, a estilista Priscila Barcelos criou, em quatro meses, 400 itens, entre roupas, bolsas, calçados e acessórios, que transitam do luxo ao básico chique. "A gente sempre diz que a Eva é a mulher do cara da Reserva, que é um homem ousado, e está do lado dele. É uma mulher forte, que sabe o que quer e é ligada em moda. É muito feminina e sedutora, e tem um frescor e uma pimentinha do Grupo Reserva", explica Priscila. Inicialmente, as peças serão vendidas em lojas multimarcas, a partir deste mês, mas a ideia é que haja lojas próprias em breve.
Por ser do Rio de Janeiro, a marca traz cores e estampas digitais. Mas nada de coqueiros e Cristo Redentor. A ideia é ter o frescor do jeito carioca de ser. A peça-chave é o vestido, de materiais como seda e algodão, em modelagens mais próximas ao corpo e comprimentos curto ou mídi. A Eva traz também uma linha de alfaiataria, camisaria e polos, com o pica-pau da Reserva. "É difícil encontrar camisaria feminina bacana, apesar de tão básico. A mulher tem de vestir e se sentir incrível, linda. Não faço roupa para mulher que não é feminina. Pegamos itens do guarda-roupa masculino, mas as modelagens sempre vão valorizar a silhueta feminina", diz Priscila.
Foto: Cleiby Trevisan/Divulgação
O estilista Ricardo Almeida
Há 30 anos, a grife Ricardo Almeida chegou ao mercado, com peças masculinas e também femininas. Depois de tanto receber mulheres, o estilista resolveu lançar uma linha voltada para elas, com roupas chiques para trabalhar, mas também com toques sensuais para sair, em camisas de seda com transparência e peças acinturadas, para delinear o corpo. São calças, camisas, blazers intercombináveis, além de polos e regatas de seda. Entre os materiais, algodão pima, lã com stretch, chifon, tule, sarjas resinadas, cetim e algodão com aspecto aveludado. "São roupas práticas, para mulheres que querem estar chiques o tempo inteiro", define o estilista.
Os preços são mais baixos que os das peças masculinas de Ricardo Almeida, já que, segundo ele, as mulheres costumam comprar sempre e mais que os homens. Camisas vão custar, em média, R$ 289, polos, R$ 180, calças, R$ 350, camisas de seda, R$ 450 e blazers, R$ 749. No começo, assim como as roupas da Eva, as femininas de Ricardo Almeida serão vendidas em multimarcas, mas a intenção é expandir a linha e abrir lojas exclusivas destinadas às mulheres.
Coleção feminina de Ricardo Almeida
Eva - Inverno 2012
Fotos: Divulgação
Por Andressa Zanandrea













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