Publicidade

GIF Calcados 728x90

sexta-feira, julho 13, 2012

Como usar couro o ano inteiro

Material típico das coleções de inverno, o couro apareceu nas principais passarelas do mundo sob a forma de casacos, saias, vestidos e calças de silhuetas variadas. Enquanto as temperaturas caem no Brasil, as estilosas do hemisfério norte aproveitam o verão de lá para desfilar modelitos frescos. Os tecidos leves ainda são soberanos na estação do sol, mas peças mais leves, feitas de couro, têm conquistado cada vez mais adeptas.

Para abrir o leque das possíveis combinações que funcionarão do inverno à temporada do calor, vale anotar algumas dicas. Jaquetas do estilo "perfecto" são ótimas opções e que dificilmente sairão da moda. Para usar também no verão, perceba se o forro da peça não é muito grosso. A mesma atenção ao peso do material também vale para as calças, que podem ser de couro fininho para possibilitar o uso nas noites de verão. Já quando se fala de blusas e tops, cavas generosas, decotes e espaço para a pele respirar são quesitos importantes. No hall das saias, os modelos curtos terão vida longa e as mais compridinhas podem ter fendas poderosas que refrescam o look. Se a ideia é comprar um vestido, experimente modelos de alcinha ou, no mínimo, com mangas curtas.

Ainda restam dúvidas de que o couro pode ser um coringa durante o ano inteiro? Veja como as passarelas do inverno 2012 propõem os looks mais quentinhos para usar já e as produções de verão que as famosas internacionais estão usando agora:
 Calça curta com sobreposição: o look chiquérrimo da Chanel é para os dias mais frios, mas Sarah Jessica Parker usou o casaco mais leve e a regata para saudar o verão.
 Calça skinny: Gareth Pugh desfilou a mulher-fetiche, coberta de couro de cima a baixo. Charlize Theron adaptou o visual com a bata soltinha, que deixa a pele respirar .
 Blusa acinturada: para o inverno, a Yves Saint Laurent mostrou o top com botas pesadas e luvas. Olivia Palermo refrescou o visual com o short volumoso e escarpins. 
 Blazer com lapelas grossas: no inverno da Louis Vuitton, valeu a saia pesada. Para o verão, Emma Watson foi de vestido leve, cabelo preso e a clutch colorida, divertida.
 Blusa sem mangas: ambos são Calvin Klein. Na passarela, a calça aquece mais que a saia solta de Kate Bosworth. A sobreposição contrária também é mais fresca .
 Calça colorida: no inverno, vale usar o tom diferente só para acender um pouco o visual, como na passarela de Tommy Hilfiger. No verão, se jogue em combinações acesas! .
 Festona: o look preto de Christian Siriano não é tão mais quentinho que o de Helen Mirren, mas vale seguir a ideia da atriz e escolher um vestido estampado para o verão.
 Saia godê: a peça de couro mais fácil de combinar nas estações. Fica linda com o suéter pesado ao gosto da Edun ou com uma camisa decotada de Maria Menounos.
 Shorts: no inverno, pedem meias-calças (as transparentes vão melhor) como mostrou a Theory e, no verão, sandálias e blusinha darão conta do recado como fez Zoe Saldana.
 Calça com top volumoso: se no desfile da Gucci a proposta era a capa e as botas, Kim Kardashian deu leveza ao look com a blusa com peplum e os escarpins transparentes. 
 Decote fechado: compense a falta de "refrigeração" do decote com a ausência de mangas. Michael Kors usou luvas no inverno e Emma Stone arrasou em uma noite de verão.
 Saia reta: uma das peças de couro mais versáteis, de inverno a verão. Basta combinar com casacos pesados como na Versus ou com blusas frescas como fez Nicky Hilton.
 Perfecto com vestido: na alta-costura de Jean Paul Gaultier, o modelito amplo ganhou o vestido quentinho e meias. No look de Poppy Delevigne, a jaqueta completa o visual.
 Top e saia longa: o look preto de Derek Lam é perfeito para o inverno pela sobriedade. Um paletó poderoso completaria o visual. Já Jordin Sparks quis um tom mais alegre.
 Total couro com saia: Valentino propôs visuais chiquérrimos para os dias frios. Cobie Smulders mostrou uma versão incrível para o calor. Destaque para o mix de texturas. 
 Total couro com calça: quentinha e confortável a proposta da Proenza Schouler na passarela. O look de Nicole Ritchie é mais fresco, mas reserve para as noites de verão. 
 Vestido: no inverno, vestidos mais abertos vão bem com luvas e botas compridas, sugeriu a Givenchy. No verão, bastam acessórios discretos. Ponto para Kelly Osbourne.
 Casaco comprido: até o casaco que passa dos quadris tem vez o ano todo. O desfile é da Ralph Lauren e o look monocromático, de Kate Mara para uma semana de moda .
 Jaqueta colorida: na temporada do frio, vale apostar em tons parecidos por um look elegante ao gosto da Kenzo. No verão, Yelena Noah sugere brincar com tons vibrantes.
Esporte: no inverno de Alexander Wang, o couro deu forma ao agasalho esportivo e, no look mais fresco de Leelee Sobieski, o tom é dado pela jaqueta com ombreiras.

Fotos: Getty Images

Por Ana Heloisa Costa

Nenhum comentário: