Publicidade

GIF Calcados 728x90

quarta-feira, junho 20, 2012

Dez tendências da semana de moda masculina de Londres

Primeira edição da London Collections: Men ocorreu no último final de semana, na capital britânica. Veja as propostas para o verão

Seguindo o exemplo de Milão e Paris, Londres teve, nos dias15 a18 de junho, sua primeira “semana” de moda masculina, a "London Collections: Men". Entre nomes já consagrados da moda para homens no Reino Unido e outros mais acostumados a criar para as mulheres, o que se viu foram desfiles que agradariam desde os lordes ingleses, aos punks da terra dos “Sex Pistols”.
Mesmo com tanta variedade visual, algumas modelagens, cores e produções se repetiram nas passarelas. Veja as dez tendências para o verão europeu masculino:
 Na temporada do calor, pode esquecer a gravata! Em muitas passarelas se viu looks super elegantes, mas que deixam os colarinhos livres de apertos. Terno Spencer Hart.
 Boa notícia para os que não curtem calças de alfaiataria mais seca. Desta vez, o paletó vem ajustado, impecável, mas a parte de baixo ganha mais tecido. Look Hackett London.
 Falando das pernas, os britânicos verão muitas delas pelas ruas. As bermudas amplas e shorts estão com tudo! Vale experimentar uma versão não tão curta como esta da Topman. 
 Os braços ficarão livres em muitos looks; inclusive os de alfaiataria como o de Xander Zhou. A proposta é para momentos informais. Não exiba as axilas no trabalho!.
 Já para quem não abre mão das t-shirts, a novidade está nos tecidos mais estruturados – tendência também para as mulheres. O look é do desfile de Matthew Miller. 
 As noites mais frias também contarão com boas opções. Se viu muita sobreposição de suéteres e camisas – de alfaiataria ou pólo – como no desfile da Pringle of Scotland.
“Meninos vestem azul, meninas vestem rosa”. No verão, o clichê será verdadeiro. A cor do céu ganha looks completos em várias tonalidades. Também da Pringle of Scotland. 
 Em meio a muitas jaquetas propostas para a estação, se viu muitas opções de modelos mais leves e com golas ao gosto da alfaiataria. A proposta “pijamão” é de Nicole Fahri.
 Há tempos as meias viraram acessório utilitário e deveriam ser invisíveis. Desta vez, a peça aparece em dezenas de looks “meia esticada”. Será que cola? Look Lou Dalton.
Comum nos guarda-roupas masculinos, os brogues são a aposta mais forte da temporada. Vale brincar com metalizados (Jonathan Saunders) para tirar o visual da mesmice.
Fotos: Getty Images
Por Ana Heloisa Costa

Nenhum comentário: