Publicidade

GIF Calcados 728x90

sexta-feira, maio 04, 2012

Confira o vídeo Dior - Secret Garden - Versailles


Christian Dior e o Castelo de Versailles têm uma história próxima desde o começo da maison.

Nas primeiras coleções, os nomes dos looks faziam referências diretas a ele: Versailles, Trianon, Bal à Trianon, Fête à Trianon e muitos outros. Incontáveis vestidos foram fotografados nos jardins e nos pátios, mais notavelmente por Willy Maywald.

A coleção primavera-verão 1955 deixou claro a principal fonte de inspiração: “Tão suntuosos quanto discretos, os bordados trouxeram seu espírito da Índia tanto quanto de Versalhes”, o costureiro explicou. Naquela mesma temporada, até mesmo o fio dourado de bordado seria rebatizado, com Christian Dior falando da “trança dourada de Versailles”.

Em 3 de maio, a Dior traz para você um novo tipo de filme, feito em Versalhes por Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, explorando os universos e as coleções da maison. Num Versaillesdeserto, como se tirado de uma fantasia, a modelo Daria Strokus nos leva por um caminho entre a Galeria dos Espelhos, pelos infindáveis salões interconectados do palácio, e também pelos caminhos do jardim. Ao longo do caminho, ela encontra as modelos Melissa Stasiuk e Xiao Wen Ju. O filme é uma encenação em movimento, com as três mulheres modelando looks da coleção outono 2012. É um desfile dos sonhos, onde Versalhes é transformado no jardim secreto de Christian Dior, seu palácio emblemático. De ouro e Dior.

Fonte: TV IG MODA

Nenhum comentário: