Araras e folhagens estampam bolsas e echarpes da linha especial da marca de luxo
Araras são a nova cara do Brasil, segundo a Gucci (Foto: Divulgação/Gucci)
A Amazônia perde espaço como a estampa tropical que melhor define o Brasil. Segundo a Gucci, o novo patropi da moda é o Pantanal, bioma do Centro-Oeste brasileiro que tem mais de 650 espécies de pássaros, cerca de 250 de peixes, 80 de mamíferos, além de répteis e plantas que os estrangeiros adoram chamar de exóticos.
A fauna e a flora da região inspiraram uma coleção especial de acessórios da grife italiana, com bolsas de couro e echarpes de seda. A equipe de Frida Giannini, diretora criativa da marca, pintou sobre fundo branco araras coloridas e folhagem verde bastante exuberante – e bem mais alegre que a da vida real, já que as cores escuras do pântano foram abandonadas nos desenhos da marca.
Vitrine da loja da marca em São Paulo, com as bolsas expostas (Foto: Divulgação/Gucci)
A edição limitada foi criada especialmente para a abertura da loja de 5 mil metros quadrados da Gucci em São Paulo, no shopping Cidade Jardim. Ela é composta por uma bolsa de grande, ao preço de R$ 3.240, uma de mão, por R$ 2.100, e echarpes de seda, que custam R$ 500, cada. Na primeira remessa, foram enviadas apenas 50 bolsas, mas a sede de Florença já confirmou que irá enviar mais 70 para as outras duas unidades da Gucci, em Brasília e em São Paulo.
Por Ingrid Tavares
Um comentário:
Nada melhor do que bolsa e echarpes combinando ! AMEI!!
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