Publicidade

GIF Calcados 728x90

terça-feira, dezembro 20, 2011

Repetir a mesma roupa pode ser chique e sinal de bom gosto

Muitas vezes falta inspiração para pensar em um look novo ou falta peças no guarda-roupa que combinam entre si. Por isso, as pessoas acabam repetindo algumas peças. Mas, apesar de a maioria delas considerar essa atitude errada, há quem pense diferente.
Famosas não se acanham e repetem vestidos em eventos especiais ou peças-chave para montar looks mais descontraídos. Segundo a estilista Juliana Ariza, repetir uma roupa mostra que a peça tem estilo e que a compra foi uma boa aquisição. "Hoje em dia, tudo que pudermos reutilizar e reciclar é melhor para o meio ambiente e isso cabe também ao vestuário. Se a pessoa gostar de acessórios, pode formar vários looks diferentes. Dessa forma, ela mostra que tem atitude", explica.
A melhor opção para quem quer repetir alguma peça é montar um visual diferente cada vez que ela for usada. Segundo Juliana, é importante dar preferência para usar esta roupa em situações com pessoas diferentes. "Julia Roberts exemplifica bem este caso usando seu terno branco, ora completo, ora desmembrado com blusa preta. As peças repetidas passam quase desapercebidas", detalha.
É aconselhável não repetir um mesmo vestido, por exemplo, em um casamento da mesma família. Já uma peçaa clássica, de estilo, pode ser usada sempre. "Lembre apenas de mudar os acessórios para não parecer que é o mesmo look de ontem", acrescenta a estilista. Isso aconteceu com a Rainha Elizabeth II, que repetiu exatamente o mesmo vestido - de cor marcante -, chapéu e broche em dois eventos diferentes.
Antes de comprar uma peça, não pense em apenas uma combinação e sim, no mix de várias roupas que você já tem em casa. "Isso evita que você compre algo e deixe no armário. Quanto mais acessórios você tiver que combinem com a peça nova, melhor o custo benefício."
Cuidado com o fast fashion
Roupas da moda têm altos e baixos, o que faz com que a peça dure no máximo 6 meses. "Tome um pouco mais de cuidado porque, no geral, são roupas marcantes. Mas nada impede seu uso repetido", explica Juliana.
Sophie Charlotte deu um bom exemplo disso: "a jaqueta de couro é super tendência, mas ela conseguiu criar 2 looks totalmente diferentes com a mesma peça."
De qualquer forma, não se preocupe antes de sair de casa com a mesma roupa que você usou na semana passada. Essa peça pode mostrar sua personalidade, além de ser chique e estiloso. "Isso mostra que ela sabe combinar e tem bom gosto. Este é o caso de Kate Middleton. Ela mostra que ser chique não é sinônimo de ostentação", finaliza.
Foto: Grosby Group/Divulgação
Famosas não se acanham e repetem vestidos em eventos especiais ou peças-chave para montar looks mais descontraídos. foi o caso de Kate Moss, que usou o mesmo chapéu em duas ocasiões diferentes
Foto: Getty Images
Kate Winslet surgiu no tapete vermelho da première do filme Carnage, em Paris, usando exatamente o mesmo vestido, de Stella McCartney, que usou em Veneza, em setembro, mas de outra cor


Foto: Roberto Filho/AgNews
Mel Lisboa foi ao desfile da Iódice e na coletiva da minissérie Sansão e Dalila com o mesmo cinto
Foto: Getty Images

Em maio e junho do mesmo ano Olivia Palermo combinou o blazer e a calça preta com peças diferentes e apresentou dois looks com propostas bastante criativas
Foto: Orlando Oliveira / Rodrigo dos Anjos/AgNews
Preta gil usou a mesma combinação de saia, blusa e sapato, mas colocou um casaco colorido em uma das produções. A roupa parece outra
Foto: Getty Images

Kate Middleton usou o mesmo vestido bege em dois casamentos, um em 2006 e outro em 2009
Foto: Getty Images

Em outubro, a Rainha Elizabeth II usou, na Austrália, o mesmo look do casamento de Príncipe William
Foto: Orlando Oliveira / Celso Akin/AgNews
Sabrina Sato usou o sapato vermelho em duas produções completamente diferentes
Foto: Getty Images

Julia Roberts usou a mesma calça pantalona branca em dois eventod diferentes. A peça repetida passa quase desapercebida por conta dos outros acessórios usados
Foto: Francisco Silva / Roberto Filho/AgNews

A jaqueta de couro é tendência e Sophie Charlotte conseguiu criar 2 looks totalmente diferentes com a mesma peça


Fonte: TERRA

Nenhum comentário: