Foto: Agnews/Getty Images
Todo mundo sabe que o ambiente de trabalho exige roupas mais formais, menos sensuais e com comprimentos adequados. O dresscode de empresas é muito claro com a maneira como os funcionários devem se portar e vestir. De acordo com a consultora de moda Marcele Goes, as mulheres devem tomar muito cuidado ao escolher peças com decote, saias curtas e transparências. "Ela deve prestar atenção se as roupas revelam muito da pele, principalmente em ambientes masculinos", explica.
Mas isso não significa que você deve abandonar peças mais cavadas e as saias acima do joelho, mas que precisa seguir algumas regrinhas básicas que as stylists Marcele Goes e Marcia Jorge ensinam.
Comprimento das saias
Foto: Getty Images
De acordo com a consultora Marcia Jorge, você não precisa aposentar as saias acima do joelho, mas tem que manter o seguinte padrão: "a peça deve estar até um palmo acima do joelho, menos que isso apenas no inverno usando uma meia-calça preta de fio 60 pra cima."
Meias-calças
Foto: Getty Images
Mesmo com a onda das meias-calças com motivos ou rendadas, Marcele explica que é necessário ter discrição e bom senso na hora de escolher o modelo. "Rendas jamais devem ser usadas no trabalho. Já as meias-calças com motivos, ela pode até usar, mas precisa escolher um desenho que seja da cor da meia e discreto", ensina.
Limite do decote
Foto: Getty Images
Enquanto a consultora Márcia diz que o decote não é indicado para o ambiente de trabalho, a stylist Marcele diz que se você seguir algumas regrinhas básicas pode usar. Ela ensina que o decote pode ser em V ou arredondado, mas deve sempre seguir a medida de estar no máximo um dedo abaixo da axila. "Ela não pode deixar nunca aparecer o entresseio e evitar blusas de alça, principalmente alças finas."
Tipos de tecidos
Foto: Getty Images
A não ser que você trabalhe em um local muito informal, alguns tecidos devem ser evitados no trabalho. "Tecidos com brilho nunca. Você está indo ao trabalho e não para uma balada", diz Marcele. Tecidos justos ou que marcam muito as nuances do corpo feminino também devem ser evitados.
Rendas e transparências podem ir pro escritório?
Foto: Getty Images
"Rendas estão liberadas se tiver forro. Têm muitas rendas legais, supercoloridas, que ficam ótimas em casaquinhos, blazers e vestidos e vão bem para o escritório, mas sempre com forro", afirma Marcia. Já as transparências não rolam a não ser que seja em um detalhe discreto na manga.
Peças brancas
Foto: Getty Images
Se for optar por usar peças brancas, alguns cuidados são importantes. "Use sempre com lingerie cor da pele", indica Marcia. Marcele dá outro toque: "escolher peças que não sejam justas e que tenham certa folga."
Como usar lingerie
Foto: Getty Images
Lingeries à mostra em ambiente de trabalho depõem contra o visual da pessoa. "O ideal é escolher cor da pele, aquelas sem frufrus, rendinhas, desenhos ou elásticos grossos. Modelos cortados a laser são perfeitos", diz Marcia.
Altura da cintura
Foto: Getty Images
De acordo com Marcele Goes, a altura ideal da cintura é no máximo três dedos abaixo do umbigo. "Assim as gordurinhas não pulam pra fora e quando ela se abaixa o cofrinho não aparece."
Fonte: TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário