Publicidade

GIF Calcados 728x90

sábado, novembro 26, 2011

Janet Jackson lança coleção de casacos de pele para a Blackglama

No mesmo dia do lançamento, cidade de West Hollywood proíbe a venda de peças de pele

Foto: Divulgação

Janet Jackson posa com um casaco de pele para a campanha da Blackglama

Em 2010, a cantora Janet Jackson foi convidada para ser a garota-propaganda da grife Blackglama, especialista em peças feitas de peles de animais. O passo seguinte foi dado nesta temporada de inverno no hemisfério norte. Desta vez, além de rosto da marca, Janet Jackson também ajudou a criar as peças da estação. “A moda é uma das minhas grandes paixões. Trabalhei por anos para trazer uma coleção ao mundo. Ser parceira da Blackglama é super empolgante”, declarou. A linha é composta por 15 peças, entre casacos, coletes, echarpes, luvas e outros acessórios.

O que Janet Jackson e a Blackglama provavelmente não previram é, que no mesmo dia em que a parceria seria anunciada, sairia a decisão da cidade West Hollywood, na Califórnia, que passou a proibir a comercialização de peças feitas de peles de animais. Com a medida, todas as peças feitas de peles de animais como chinchila, raposa, coelho, foca e afins, deverão ser retiradas do mercado até 2013. O prazo é longo para que os comerciantes que já realizaram pedidos de peças feitas destes materiais, tenham até o inverno de 2012 para se desfazer dos estoques. Couro bovino e lã de ovelha são exceções à lei e podem ser vendidos. 

West Hollywood se tornou a primeira cidade dos Estados Unidos a banir a venda de peles. O “Conselho de Informações sobre Peles da América” pretende recorrer da decisão, argumentando que 46% do comércio existente na cidade realiza vendas de produtos feitos de pele, o que acarretaria em uma crise na economia do estado. 

Fonte: IG MODA

Nenhum comentário: