Publicidade

GIF Calcados 728x90

terça-feira, agosto 17, 2010

Feng shui na roupa em diferentes situações

O que usar quando...





Determinadas ocasiões pedem um tipo de roupa e estilo mais adequado à situação. Portanto na hora de decidir e produzir um estilo de roupa para uma ocasião especial, você pode usar as cores e formas segundo os conceitos fundamentais do Feng Shui, independente de moda ou tendências.

Veja como se vestir através do Feng Shui para:


- Fechar um contrato, vender um serviço ou um produto




Este é o momento para demonstrar poder, capacidade em atender o cliente, determinação e competência.
É preciso evidenciar que você e sua empresa estão bem estruturados e com grande movimento de negócios. Nesta ocasião o Feng Shui sugere o preto como a cor mais indicada. Sapatos altos para as mulheres, mas com saltos mais grossos para passar sensação de firmeza ao andar.
O vermelho pode e deve compor o visual para os casos em que uma postura mais incisiva é adequada ou com o branco para o caso de ser necessária uma postura mais discreta.
- Roupas para mediar ou remediar uma situação de conflito
Situações onde o objetivo principal seja promover um acordo, colocar um "ponto final" ou esclarecer um mal- entendido, devem ser analisadas com cuidado. Promover a paz requer um esforço especial. Seja discreto, principalmente se estiver errado ou for o mais interessado em que tudo dê certo.

Para o Feng Shui nestas ocasiões, você deve escolher roupas em tom pastel, derivados de beges, rosas, verdes ou azuis. Um toque de branco sempre confere um visual de quem é bem intencionado. Formas orgânicas e flexíveis. Evite roupas com corte muito rígido ou despojado demais.
- Quando precisar se defender de uma injustiça
Muitas vezes, nos vemos obrigados a sair em defesa própria. Nestas situações a combinação mais adequada é aquela que lhe confere um aspecto de retidão de caráter, de sinceridade e franqueza.
Opte por uma composição que tenha como base o branco ou azul marinho com algum detalhe em amarelo ou marrom. Tenha um visual leve e sem muitas informações e detalhes. Evite acessórios extravagantes.
Atenção aos cabelos: estes não devem jamais cobrir o rosto para não causar a impressão de que você esconde algo. Sapatos baixos para as mulheres são indicados. Você deve se apresentar bem, mas sua produção deve ser discreta, deve passar a impressão de estar mais preocupado com os valores interiores do que com a aparência.
- Roupas para um encontro romântico:

Ao contrário do que se imagina a cor mais indicada para um encontro românticonão é o vermelho. O Feng Shui sugere os tons levemente alaranjados, ou rosas em formas orgânicas e leves na composição do visual. Cuidado com os excessos. Babados demais podem fazer com que você passe uma aparência de frágil e sonhadora! Se isso não for sua verdade, pode não valer a pena.
Já para um encontro onde a intenção é seduzir, o vermelho pode predominar, os saltos podem ser mais altos e finos, pois conferem feminilidade.
Em situações comuns do dia a dia basta olhar para o seu guarda-roupa e escolher o que vestir, pois geralmente estas escolhas refletem o seu estado de espírito.
Lembre-se que Feng Shui é equilíbrio, portanto qualquer "visual Feng Shui" deve ser baseado no minimalismo oriental e que tem muito em comum com a máxima dos grandes consultores de moda: menos é mais! Veja também: Feng shui no vestuário.
por Anna Pavlova

Nenhum comentário: